Iris firma compromissos com moradores da Região Noroeste
Peemedebista reforçou propostas, entre elas zerar o déficit educacional e asfaltar todas as ruas habitadas de Goiânia
Mardem Costa Jr.
Ainda percorrendo bairros da região Noroeste, sua histórica base eleitoral, Iris Rezende (PMDB) foi recebido com festa durante comício realizado no Bairro São Carlos ontem à noite (23). O peemedebista prometeu que, se eleito, retomará a construção de obras pela cidade. A pavimentação das ruas ainda de terra batida, a construção de casas e de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), a regularização fundiária e ações para melhoria do transporte coletivo e da segurança foram alguns dos compromissos firmados pelo canidato, juntamente com o vicem Major Araújo (PRP).
O prefeitável foi recebido pela população sob os gritos de: “Iris prefeito, o povo satisfeito”. Ele enfatizou compromissos já firmados, como asfaltar todas as ruas habitadas da cidade, além de zerar o déficit educacional em Goiânia, tendo como foco resolver as demandas da população. “Sempre gostei de estar bem próximo do povo e os mutirões nos bairros são a melhor ferramenta para isso, sem contar que também é mais uma forma de resolver os anseios da comunidade de forma eficaz”, frisou.
Rezende ponderou que a capital precisa de um gestor que trabalhe diuturnamente para resolver as questões que preocupam o goianiense. “Vocês conhecem o meu ritmo de trabalho e espero viver muitas alegrias junto com vocês, a partir de 2017”, ponderou.
Comunidade
Antes mesmo do horário previsto para a atividade de campanha de Iris, uma multidão já aguardava o peemedebista. “Acabei de chegar do trabalho e vim correndo para ouvir o maior tocador de obras que esse Estado já viu”, contou a diarista Maria Dalva dos Santos, moradora há sete anos do Residencial JK. Na opinião dela, caso Iris seja eleito, os moradores da Região Noroeste não estarão mais abandonados.
Após ouvir a fala de Iris, a dona de casa e moradora do Bairros São Carlos, Adriana Gomes, disse que espera por duas vagas em Cmei desde o ano passado. “Prometeram construir um monte de Cmeis e não conseguiram fazer nem a metade. Com Iris prefeito, sei que voltarei a trabalhar para ajudar na renda da minha família, porque vou ter onde deixar meus dois filhos”, comemorou ela, que mora no bairro há dois anos.
Segurança
A segurança pública sempre foi um problema da região Noroeste, conhecida pelo histórico violento e elevados índices de crime. Para atenuar a questão, Major Araújo garante que, caso a chapa liderada pelo peemedebista seja eleita, vão trabalhar pela segurança em Goiânia, também com ações preventivas. “Essa área é minha especialidade, mas vamos fazer o que é de responsabilidade da prefeitura, por exemplo, vamos buscar mecanismos para valorizar os bairros mais periféricos, ou seja, faremos o que for preciso para resolver os problemas da cidade”, disse.
(com assessoria de Iris Rezende)