O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 6 de dezembro de 2025
Pagamento

Governador anuncia reajuste salarial de 12,33% para servidores da segurança

Em reunião com dirigentes de entidades que representam segmento, governador e vice confirmam pagamento de parcela em dezembro deste ano

Toni Nascimentopor Toni Nascimento em 16 de setembro de 2016
Governador anuncia reajuste salarial de 12
Em reunião com dirigentes de entidades que representam segmento

3fadae55acb0d894299ed37801244ec2
O governador Marconi Perillo e o vice-governador e titular da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), José Eliton, anunciaram na manhã desta sexta-feira (16) a retomada do pagamento relativo ao reajuste salarial escalonado de servidores da área de Segurança Pública do Estado, da ordem de 12,33%, em dezembro deste ano.
 
 A confirmação do cumprimento de acordo firmado com a categoria em 2015 foi feita durante reunião realizada no Palácio das Esmeraldas, que contou com as presenças do deputado federal João Campos e dirigentes das entidades que representam a categoria.
 
O reajuste dos valores dos subsídios das carreiras dos servidores foi aprovado pela Assembléia Legislativa em 28 de abril de 2014, com previsão de dispêndios sempre no mês de dezembro: 18,50% (2014); 12,33% (2015); 12,33% (2016); e 12,33% (2017). Os valores relativos ao ano passado, em face da crise econômica que recrudesceu no país, foram negociados com a categoria para serem quitados em 2018.
 
Representantes dos servidores à época, sensíveis com a grave situação financeira, concordaram com o adiamento. Na reunião desta sexta-feira, o governador Marconi Perillo selou o compromisso com a retomada do cronograma proposto.
 
O governador Marconi Perillo afirma que o pagamento desse compromisso é “reflexo do ajuste fiscal” de 2015. “Se não tivéssemos feito o que propusemos no ano passado, estaríamos desmoralizados hoje”, disse. “Não estaríamos pagando salários e não poderíamos dar aumento”, afirma.
 
Ele cita outros estados que não se planejaram e hoje têm dificuldades para arcar com despesas básicas. “Fizemos as coisas com os pés no chão, todos se sacrificaram um pouco”, destaca. “Agradeço demais a compreensão dos servidores”, reitera.
   
“Essa reposição salarial veio num momento de crise, como forma de oxigenar a tropa, uma motivação a mais nessa atividade de grande importância. Temos demonstrado capacidade em atender as demandas da sociedade”, diz o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiros Militar de Goiás (Assego), subtenente da PM Luís Cláudio Coelho de Jesus
                     
O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM/BM de Goiás, sargento Gilberto Cândido, afirma que a medida será importante para a categoria, já que “havia uma expectativa grande a respeito do pagamento”. Ele também relatou que “a reunião realizada na quarta-feira com o vice-governador José Eliton ao sinalizar que o reajuste seria acertado”. (SSPAP)
 
 
 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também