O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Acordo

Por unanimidade, Farc ratificam acordo de paz com governo da Colômbia

Acordo coloca fim a um conflito de 52 anos, que é considerado um dos mais antigos e sangrentos da América do Sul

Redaçãopor Redação em 25 de setembro de 2016
Por unanimidade
Acordo coloca fim a um conflito de 52 anos

1bf210d122509dba7ddef68bb861e254
As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) aprovou – por unanimidade – o acordo de paz assinado com o governo da Colômbia. A informação é da Agência Ansa.
   
"Informamos que os guerrilheiros-delegados deram respaldo unânime ao acordo de paz. A guerra acabou. Viva a Colômbia, viva a paz", disse Luciano Marín Arango, também chamado de Iván Márquez, que foi o líder da negociação com o governo de Juan Manuel Santos.

Os líderes estavam reunidos no 10ª Conferência Nacional que foi realizada, pela última vez, de maneira ilegal. O acordo de paz entre as Farc e a Colômbia coloca fim a um conflito de 52 anos, que é considerado um dos mais antigos e sangrentos da América do Sul.

Com a ratificação, está mantida para a segunda-feira (26) a cerimônia de assinatura do acordo entre ambas as partes.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também