Candidato quer reavivar polo da moda
Cairo Ramos (PR) candidatou-se a vereador com o objetivo de ser um representante do segmento da moda na Câmara de Vereadores de Goiânia.
João Barbosa
Morador da região da Fama há mais de 30 anos e atual presidente da Associação Comercial e Industrial da Bernardo Sayão, Cairo Ramos resolveu candidatar-se vereador pelo PR com o objetivo de ser um representante do segmento da moda na Câmara de Vereadores de Goiânia. De acordo com ele, a indústria têxtil tanto no Estado quanto em Goiânia tem grande potencial de crescimento, e seu foco é fazer com que essa esfera volte a ser destaque nacional assim como era no início dos anos 2000.
“Naquela época o setor era representado, tínhamos uma pessoa que forte dentro do processo e que possuía uma relação estreita com o governo da época e uma visão muito grande para o setor. Conseguimos até ser o maior estande em uma edição da Feira Nacional da Indústria Têxtil (FENIT). Havia investimento do poder municipal e do poder estadual”, relembra . Caso vitorioso no próximo dia 2 de outubro, Cairo promete lutar para que o segmento volte a ter o protagonismo que já teve em tempos passados e perdido para outras regiões, segundo ele, por falta de interesse político da Prefeitura.
De acordo com o repulicano, atualmente existem vereadores que representam diversos segmentos, como os engenheiros, médicos, entre outros, mas nenhum representa o setor de confecção.
“Eu sempre digo que não quero ser um vereador, eu quero ser um representante do setor têxtil”, explica. Ramos ainda explica que, com a melhora do setor, o turismo comercial do município também irá melhor, pois áreas comerciais como a Rua 44 atraem muitos compradores de fora da cidade, movimento não só a indústria têxtil como também a área de hotelaria e entretenimento.”
Cairo Ramos acredita que o Poder Público precisa criar mecanismo de atrabilidade para o segmento da moda, planejando ações de curto, médio e longo prazo para viabilizar que o meio tenha sustentabilidade. “Além da Bernardo Sayão, também é preciso dar uma atenção especial para as Avenidas 85 e 136, além da 44. A própria Prefeitura ganharia em receita.