PSOL inicia campanha ao voto nulo no 2º turno
Os membros da coligação Se a Cidade Fosse Nossa divulgaram nota em que apóiam e incentivam o voto nulo no 2º turno
João Barbosa
Após terem sido derrotados nas eleições realizadas no último domingo (2), os membros da coligação Se a Cidade Fosse Nossa, ao qual o professor universitário Flávio Sofiati (PSOL) foi lançado como candidato a prefeito de Goiânia pela legenda faz parte, divulgaram nota em que apóiam e incentivam o voto nulo no 2º turno das eleições deste ano.
De acordo com o informativo, os membros da coligação reconhecem a derrota e afirmam que o grau de dispersão e enfraquecimento da esquerda política na capital, diferente de outras capitais como Rio de Janeiro e Belém, é grande. Mas apesar desse cenário os membros da coligação afirmam que sua campanha conseguiu realizar um papel importante nas eleições municipais, unificando parte da esquerda socialista do município.
Assim sendo, o documento informa que a militância não irá ficar parada e eles irão continuar levando os debates levantados durante toda a campanha. “O segundo turno será mais um momento para lutarmos pela unidade da esquerda socialista, dessa vez na campanha pelo voto nulo”, pontua o manifesto.
Foto: reprodução (Youtube)