Primeira pesquisa para segundo turno mostra diferença pequena entre os candidatos
A pesquisa Paraná/Record mostra que Iris Rezende está em vantagem, mas ainda sim é pouca
Toni Nascimento
Saiu a primeira pesquisa Paraná/Record do segundo turno das eleições municipais de Goiânia na manhã desta sexta-feira (7). A disputa será entre Iris Rezende (PMDB) e Vanderlan Cardoso (PSD), e as pesquisas indicam que apesar da diferença entre os dois não ser tão grande, Iris ainda está á frente na corrida eleitoral.
Na pesquisa estimulada, se o segundo turno fosse hoje, 46,5% da população votaria em Iris Rezende enquanto 37,4% votariam em Vanderlan Cardoso. Nesta categoria 4,5% não sabia e 11,6% não votariam em nenhum dos dois.
Na pesquisa espontânea, se o segundo turno fosse hoje, 36,5% da população votaria em Iris Rezende enquanto 28,2% votariam em Vanderlan Cardoso. Nesta categoria 25,8% não sabia e 9,5% não votariam em nenhum dos dois.
Já na pesquisa de rejeição, onde a pergunta feita é em quem os eleitores não votariam 38,9% da população não elegeria Vanderlan Cardoso enquanto 34,9% não votariam em Iris Rezende. Nesta categoria 5,3% não sabem e 27,1% poderia votar nos dois.
Entre esses que participaram da pesquisa de rejeição de voto, 76,2% afirmaram ser a escolha definitiva até dia 30 de outubro, quando vai acontecer o segundo turno das eleições municipais, enquanto 23,4% afirmaram que ainda podem mudar de opinião. 0,4% não sabem ou não responde.