O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 8 de fevereiro de 2025
HABITAÇÃO

Prefeitura regulariza Condomínio Rio Branco

té agora 57 bairros da capital já foram regularizados, beneficiando mais de 8,5 mil famílias

Postado em 13 de outubro de 2016 por Redação
Prefeitura regulariza Condomínio Rio Branco
té agora 57 bairros da capital já foram regularizados

Da redação

Ação faz parte do projeto de regularização fundiária e escrituração de imóveis iniciado pela Seplanh em fevereiro deste ano. Até agora 57 bairros da capital já foram regularizados, beneficiando mais de 8,5 mil famílias.

A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) realizou no último dia 6, o registro em cartório do decreto que regulariza o Condomínio Rio Branco, localizado na região sudoeste da capital. No total, são mais de 480 famílias beneficiadas com trabalho de regularização fundiária desempenhado pela pasta e que agora poderão ter acesso a escritura dos seus imóveis.

Segundo o secretário de planejamento urbano e habitação, Sebastião Juruna, quando o loteador não cumpre as determinações legais quanto ao loteamento cabe à administração municipal tomar essa atitude para que as famílias não fiquem desamparadas. "O prefeito Paulo Garcia decretou intervenção no loteamento para regularização da área e, agora, realizamos o registro em cartório do decreto de regularização. As famílias agora poderão, finalmente, ter acesso a escritura dos seus imóveis", afirma o titular da pasta.

Com a regularização definitiva do Condomínio Rio Branco a Prefeitura de Goiânia supera as 8,5 mil famílias beneficiadas com a regularização dos seus imóveis. “Estamos caminhando a passos largos no setor de regularização fundiária. Até o fim do ano, iremos regularizar cerca de 180 loteamentos e áreas da Capital e beneficiaremos mais de 30 mil famílias com a regularização e escrituração dos seus imóveis”, ressalta Sebastião Juruna.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também