Cachoeira é denunciado por corrupção pelo MPF/GO
A denúncia mostra que durante o ano de 2011, Carlinhos Cachoeira pagou ao ex-deputado Leréia uma espécie de “mensalinho”
Da Redação
O contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, e o ex-deputado federal Carlos Alberto Leréia da Silva (PDSB-GO) foram denunciados pelo Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) na última sexta-feira (21). Enquanto Carlinhos foi acusado de crime de corrupção ativa, o ex-deputado foi denunciado por corrupção ativa.
A denúncia mostra que durante o ano de 2011, Cachoeira pagou à Leréia uma espécie de "mensalinho". Conforme o MPF-GO, o político recebia, quase que mensalmente, valores entre R$ 20 mil e R$ 25 mil, para beneficiar a organização criminosa comandada pelo contraventor.
As investigações mostram que ao menos cinco vezes diferentes, o ex-parlamentar usou de sua posição e conexões políticas para favorecer aos interesses do contraventor. A denúncia indica que os pagamentos efetuados por Cachoeira era uma forma de ter o político trabalhando a seu favor.
Cachoeira solicitou a Leréia que conseguisse a nomeação em cargos públicos para o governo de Goiás, pedidos atendidos pelo então político. A relação dos dois chegava a ser mais íntima que Carlinhos chegou a fornecer seu cartão de crédito pessoal além de senha a Leréia, diz a denúncia.
Nos autos constam que Leréia já confessou em depoimento que "se valia de seu mandato de deputado federal" para solicitar ao Governo de Goiás nomeações ou manutenção de alguns cargos