O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Cidades

Famílias recebem escrituras de moradias

Foram entregues escrituras para 127 famílias do bairro Colina Azul e 13 do Jardim Tiradentes

Postado em 5 de novembro de 2016 por Redação
Famílias recebem escrituras de moradias
Foram entregues escrituras para 127 famílias do bairro Colina Azul e 13 do Jardim Tiradentes

Moradores de Aparecida de Goiânia foram beneficiados na quinta-feira, dia 3, pelo programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão durante o Governo Junto de Você, com a presença do governador Marconi Perillo e do presidente da Agência Goiana de Habitação, Luiz Stival. Foram entregues escrituras para 127 famílias do bairro Colina Azul e 13 do Jardim Tiradentes. A equipe da Agehab irá atender no Governo Junto de Você com o Casa Legal até o dia 6. Além da entrega, serão coletadas assinaturas em 24 escrituras de moradores do Colina Azul e 224 do Jardim Tiradentes. Ao todo, serão beneficiadas 388 famílias.
Para a pensionista Olinda Vieira de Freitas, de 77 anos, a segurança da moradia será garantida por meio da escritura. “Eu fui uma das primeiras moradoras que chegou ao Colina Azul e já estou esperando pela escritura há quatro anos”, recorda Olinda.
De acordo com o presidente Luiz Stival, a Agehab atua com o programa Casa Legal para escriturar cerca de seis mil imóveis em quatro bairros de Aparecida de Goiânia: Colina Azul, Independência Mansões, Jardim Tiradentes e Madre Germana. Já foram entregues mais de duas mil escrituras em Aparecida, sendo 649 escrituras no Colina Azul, 370 no Independência Mansões e 1160 no Jardim Tiradentes. Já foram coletadas assinaturas em 530 escrituras do Madre Germana 1.
A aposentada de 64 anos, Zulmira Cardoso de Melo, diz que também espera a escritura da sua casa há quatro anos e só de saber que terá um documento que comprova que a casa é sua, fica muito feliz. “Eu ainda tinha dúvidas de que a casa era minha. Estou muito emocionada e até tremendo”, conta Zulmira. Já o aposentado Sebastião Alves Cardoso, 64 anos, relata que desde que veio do Mato Grosso, em 1987, tem o sonho de conseguir a escritura da sua casa. “Vai mudar tudo para melhor. Receber esse documento é muito bom, só tenho que agradecer”, comemora.
Em todo o Estado são 51 municípios atendidos com o programa para legalizar 101 bairros e escriturar mais de 47 mil imóveis implantados em áreas de domínio do Estado. Desde a criação do programa, em 2011, um total de 15,5 mil famílias já receberam suas escrituras. Outros 30,8 mil processos estão em andamento na Agehab.
Luiz Stival afirma que o programa Casa Legal é fruto de um trabalho incansável da equipe da Agência. “Com o Casa Legal, o Governo de Goiás tem resgatado uma dívida histórica com os moradores dessas comunidades. Milhares de famílias aguardavam há 30 anos por essa conquista”, destaca o presidente.
 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também