O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Politica

Marconi retoma distribuição de programa

Com o novo programa Renda Cidadã serão beneficiadas 70.374 famílias de todos os 246 municípios goianos

Postado em 5 de novembro de 2016 por Sheyla Sousa
Marconi retoma distribuição de programa
Com o novo programa Renda Cidadã serão beneficiadas 70.374 famílias de todos os 246 municípios goianos

O governador Marconi Perillo (PSDB) retomou na sexta-feira (4) a distribuição de cartões do programa Renda Cidadã, uma de suas mais importantes ações sociais implantadas na administração pública do Estado em sua primeira gestão, em 1999. Sem data para ser encerrada, a maratona de solenidades de distribuição dos cartões em todos os municípios de Goiás terá, a partir de hoje, a presença do governador e da secretária de Cidadania, Lêda Borges, em cuja pasta está a gerência do programa.
As primeiras famílias beneficiadas são dos municípios de Itapuranga e Guaraíta, na região Noroeste. Mais de mil cartões foram distribuídos hoje às famílias carentes das duas cidades, 663 em Itapuranga e 63 em Guaraíta.
Com a retomada, serão beneficiadas 70.374 famílias de todos os 246 municípios. O Renda Cidadã, inovado no primeiro governo de Marconi com a adoção do cartão magnético em substituição às cestas básicas, originou o Bolsa Família do Governo Federal. Hoje, os programas são interligados ao CadÚnico – Cadastro Único da Assistência Social – fórmula encontrada pelos governos do Estado e Federal para evitar a duplicidade no recebimento do cartão.
Reformulado por um moderno sistema informatizado de gestão, que oferece maior transparência e eficiência na sua execução orçamentária, o Renda Cidadã havia sido impedido de ser distribuído por recomendação da Procuradoria Regional Eleitoral de Goiás em razão da realização das eleições municipais. 
Em ambas as cidades, o governador reiterou a sua filosofia de administrador. “O bom governante não pode fazer só obras físicas, ele tem a obrigação de cuidar do social, das pessoas”, declarou ao justificar suas ações no campo social como as principais responsáveis por seus sucessos eleitorais.
“Fui eleito quatro vezes – salientou – porque as pessoas sabem que tenho sensibilidade para colocar o governo a serviço daqueles que mais precisam”. Lembrou que, para o governo do Estado, disputou e venceu quatro eleições dificílimas, enfrentando lideranças fortes e consolidadas em Goiás: “Sempre enfrentei embates políticos difíceis. Venci líderes políticos fortíssimos – Iris Rezende (PMDB) seis vezes em primeiro e segundo turno e Maguito Vilela (PMDB) uma vez”.
Marconi garantiu que o governo de Goiás tem hoje os melhores e mais inclusivos programas sociais do País. “Isso é o que me motiva a continuar na política”, acrescentou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também