Detran promove melhoria nos serviços
Medidas discutidas em rodada de reuniões com parceiros começam a ser implantadas com objetivo de agilizar procedimentos
O Detran-GO anunciou por meio de nota nesta quarta-feira (16) que começou a tomar ações que visam simplificar os procedimentos de veículos e habilitação, visando facilitar o acesso do cidadão aos serviços e melhorar a qualidade do atendimento prestado. As ações vêm sendo realizadas com parceiros e permissionários e já estão em vigor.
A primeira ação é para quem adquirir veículo zero-quilômetro em Goiânia. O proprietário terá o veículo emplacado dentro da concessionária em até 24 horas. Caso a compra seja finalizada até as 10h da manhã, o serviço será realizado no mesmo dia.
Os parceiros do Detran apresentaram 78 sugestões. Dessas, 47 foram adotadas, 16 estão em andamento e 15 não poderão ser implantadas por estarem em desconformidade com a legislação. As mudanças serão comunicadas aos representantes das categorias em nova rodada de encontros técnicos que se iniciarão ainda hoje.
Segundo o presidentes do Detran-GO, Manoel Xavier a meta é desburocratizar e tornar os serviços mais ágeis, elevando a qualidade do atendimento ao público. A iniciativa integra um pacote estratégico de medidas de democratização que vem sendo implantado pela autarquia e vai propiciar economia de tempo e dinheiro ao usuário, como a dispensa de sinal público para documentos com firma reconhecida no interior, desde que o cartório que fez o reconhecimento tenha tecnologia para possibilitar a verificação pela internet.
Dentre as mudanças algumas vão contribuir para reduzir em até sete dias o tempo de resoluções de críticas em processos de CNH e veículos, especialmente no interior do Estado.
Mais de quatro mil permissionários, entre CFCs, despachantes, empresas de placas, médicos e psicólogos, estão envolvidos na prestação de serviços do Detran. “Precisamos de sintonia para que possamos atender à demanda da sociedade. Assim, estamos estabelecendo uma rotina de diálogos constantes com os parceiros”, explica Manoel Xavier.
(Com informações do Detran-GO)