Tiago Henrique é condenado a mais 20 anos de prisão
Com essa sentença, o suposto serial killer totalizou 483 anos e 10 meses de condenação à prisão
O vigilante Tiago Henrique da Rocha, de 28 anos, foi condenado nesta quinta-feira (17), a mais 20 anos de reclusão, desta vez pelo homicídio de Rosirene Gualberto da Silva.
A sessão foi realizada pelo 1º Tribunal do Júri da comarca de Goiânia e presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, com abertura dos trabalhos às 8h30.
O crime ocorreu por volta das 23h20 do dia 19 de julho de 2014, na Avenida Anhanguera, no Setor dos Funcionários.
Com essa sentença, o suposto serial killer totalizou 483 anos e 10 meses de condenação à prisão, que já vem sendo cumprida na Penitenciária Odenir Guimarães, localizada no Município de Aparecida de Goiânia.
21º Julgamento
A exemplo de outros julgamentos, o réu usou do direito de ausentar-se da sessão, mas, diferentemente da última, ocorrida na quinta-feira passada (10), o conselho de sentença foi formado inversamente – cinco mulheres e dois homens. O Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) foi representado pelo promotor Cyro Terra Peres e a defesa realizada pela defensora pública Ludmila Fernandes Mendonça. Poucas pessoas estiveram presentes neste julgamento.
Na plenária desta quinta-feira (17), o MPGO requereu a condenação do acusado nos limites da pronúncia, finalizando sua sustentação às 10h40, a qual foi iniciada às 9h25. Em seguida, às 10h48, a defesa sustentou a redução da pena predita para a semi-imputabilidade, e, por fim, pugnou pela qualificadora do motivo torpe, encerrando sua defesa às 11h45. Não houve pedido de réplica.