Cinco filmes de natal para ver e rever
Os filmes de natal que entraram para a história e podem se tornar um clássico na sua casa
Toni Nascimento
O natal é uma data cheia de tradições carregadas de valor simbólico. A ceia e o almoço de natal, a troca de presentes no amigo secreto e outras façanhas que ilustram a união da família. Mas talvez esta seja a chance de ser incluída mais uma tradição de natal: assistir a um bom filme.
Um sinal de que o cinema está se tornando lucrativo no período natalino é a bilheteria. Nunca antes as pessoas foram tanto ao cinema no mês de dezembro, incentivando os estúdios há lançarem grandes filmes nesta época como é o caso de Rogue One: Uma História Star Wars, que estreou dia 15 de dezembro.
Motivado por essa dos estúdios e por existir uma grande galeria de filmes natalinos, o site do O Hoje selecionou os cinco melhores filmes de natal para ver nesta data especial.
1 – A Felicidade Não se Compra
O longa de 1964 é um clássico de natal nos Estado Unidos, onde muita gente o assiste religiosamente todas as noites de natal. Conta a história de George Bailey (James Stewart), um homem bom que enfrenta muitos entraves na vida e decide se matar, mas Clarance (Henry Travers), um anjo, ganha a missão divina de o salvar para em troca ganhar suas asas. Um clássico indispensável para quem gosta de cinema.
2 – Esqueceram de Mim
Apesar da inúmeras continuações. o original continua sendo uma garantia de diversão e boas risadas para quem se aventurar. Conta a história de Kevin (Macaulay Culkin), um garoto travesso´de oito anos de idade que é esquecido em casa em plena noite de natal e é obrigado a defendê-la de ladrões mal intencionados.
3 – Simplesmente Amor
A premissa do filme é um pouco confusa e qualquer informação adicional pode se transformar em um spoiler em potencial, mas basicamente envolve vários personagens que em algum momento se entrelaçam pela vida e tem as suas vidas modificadas pelo amor. Apenas assista e se emocione.
4 – O Estranho mundo de Jack
Apesar de não ser um fã incondicional do renomado Tim Burton, a lista contém dois filmes que figuram entre aqueles poucos do diretor que realmente valem a pena. O primeiro é o Estranho Mundo de Jack. Lançado na subversiva década de 90, conta a história do ser fantástico Jack Skellington (Chris Sarandon) que vive um mundo onde todas as criaturas mágicas passam o ano preparando o halloween, mas depois que ele conhece o natal, elabora um plano para sequestrar papai noel e fazer o seu próprio natal.
5 – Edward Mãos de Tesoura
Para coroar a lista, outro filme nada menos que lindo de Tim Burton. Para quem nunca teve a oportunidade de assisti-lo na Sessão da Tarde, conta a história de Edward (Johnny Depp) uma solitária criatura que tem tesouras no lugar das mãos, que descobre o amor e a amizade depois que conhece Peg Boggs (Dianne Wiest).