O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 26 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
governo

Nomeações de Trump começam a ser analisadas pelo Senado

Uma das nomeações polêmicas feitas pelo presidente eleito dos EUA é a do CEO da petrolífera ExxonMobil, Rex Tillerson (foto), como chefe da diplomacia americana

Postado em 10 de janeiro de 2017 por Redação
Nomeações de Trump começam a ser analisadas pelo Senado
Uma das nomeações polêmicas feitas pelo presidente eleito dos EUA é a do CEO da petrolífera ExxonMobil

O Senado dos Estados Unidos começou a analisar, nesta terça-feira (10), nove nomeações feitas pelo presidente eleito Donald Trump para seu governo. O primeiro nome a ser analisado é o do senador do Alabama, Jeff Sessions, indicado para ser o secretário de Justiça. As comissões de análise farão a aprovação ou não dos indicados. As informações são da agência ANSA.

Apesar da confiança do magnata de que todos os nomes serão aprovados, ainda não há certeza sobre tal, já que muitos dos indicados têm em seus currículos casos controversos. O próprio Sessions tem contra si acusações de racismo que, em 1986, impediram que ele assumisse o posto de juiz federal.

Por conta desse episódio, a sessão dos senadores foi suspensa por alguns instantes quando uma manifestante começou a gritar palavras contra o senador, lembrando o acontecido. No entanto, segundo a mídia norte-americana, Sessions deve ser aprovado. Ele tem o apoio de 52 republicanos e ao menos um democrata já se manifestou a favor do seu nome para a Justiça. São necessários 51 votos para a aprovação.

Ainda nesta terça, será analisado o nome do general John Kelly, escolhido por Trump para ser seu secretário de Defesa. Os demais nomes serão avaliados durante a semana. (Foto: Michael Reynolds/EPA/Agência Lusa) (Agência Brasil)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também