“Agradeço ao Atlético pela oportunidade”, diz Daniel
Revelado pelo Figueirense, Atacante Daniel dos Anjos comemora chance no rubro-negro
Felipe Bonfim
Revelado nas categorias de base do Figueirense e depois negociado com o Flamengo, o atacante Daniel dos Anjos, emprestado pelos cariocas ao Atlético, ainda não teve sua grande oportunidade entre os profissionais. Ele chegou a entrar em campo no Campeonato Catarinense em 2015, mas por apenas 20 minutos. A chegada ao rubro-negro goiano é encara então pelo atleta como sua primeira chance real na carreira.
O jovem de 21 anos, contudo, terá de se provar bastante se quiser se manter no elenco que irá disputar o Campeonato Brasileiro da Séria A. O contrato de empréstimo do jogador, uma das apostas do Dragão para esta temporada, vai apenas até o fim do Estadual, mas existe a opção de estender o vínculo até dezembro deste ano. Um dos três apresentados oficialmente ontem – Alipio e Bruno Pacheco foram os outros dois –, Daniel espera convencer a diretoria atleticana que pode ser importante para o grupo na disputa da primeira divisão.
“Agradeço ao Atlético pela grande oportunidade que me deu. Meu contrato é até o final do Campeonato Goiano e eu tenho que aproveitar essa chance. Esse é o meu primeiro início de ano no profissional e eu espero agradar o clube”, disse.
A escalada do jogador no grupo, contudo, deve ser difícil. Durante os dois jogos-treino da pré-temporada – derrotas para Gama e Aparecidense –, ele foi testado pelo técnico Marcelo Cabo apenas entre os reservas, visto que Júnior Viçosa era o titular.
Por uma vaga, entre os onze, no entanto, o atacante se coloca à disposição para atuar fora do setor em que está mais acostumado. “Sou jogador mais de área, que gosta de atuar centralizado. Mas também já joguei pelos lados de campo, tenho velocidade e força”, concluiu.
O Atlético estreia no Campeonato Goiano no próximo sábado, às 16h30, no Estádio Serra Dourada, em clássico diante do Vila Nova. A tendência é que Marcelo Cabo monte equipe com formação igual à dos dois testes realizados em janeiro com Kléver; Silva, Bonfim, Ricardo Silva e Bruno Pacheco; Betinho, Abuda, Luiz Fernando, Jorginho e Willians; Júnior Viçosa.