O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025
PublicidadePublicidade
CRISE PENITENCIÁRIA

Oito fogem da cadeia em Jataí

Oito detentos conseguiram fugir da Unidade Prisional de Jataí, região sudoeste de Goiás, no fim de semana, após quebrarem a parede de um banheiro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), três já foram recapturados. A suspeita é que o outro reeducando tenha se afogado em um rio quando tentava escapar. Ainda […]

Postado em 21 de março de 2017 por Sheyla Sousa

Oito detentos conseguiram fugir da Unidade Prisional de Jataí, região sudoeste de Goiás, no fim de semana, após quebrarem a parede de um banheiro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), três já foram recapturados. A suspeita é que o outro reeducando tenha se afogado em um rio quando tentava escapar.

Ainda de acordo com a SSPAP, o grupo só foi descoberto quando já estava próximo da área externa do presídio. Quatro deles foram abordados pela polícia quando tentavam fugir atravessando o Rio Claro, que abastece a cidade. O detento que teria se afogado é Igor Ferreira Gontijo. Desde então, o Corpo de Bombeiros faz buscas no local, mas ainda não conseguiu localizá-lo.

A SSPAP disse que abriu uma sindicância para apurar a fuga, bem como registrar uma ocorrência na Polícia Civil. Esta é a segunda fuga na unidade em menos de uma semana. Na última segunda-feira (13), onze detentos escaparam durante o banho de sol.

Rio Verde

Já em Rio Verde, o detento Marcos Roberto Oliveira, de 38 anos, tentou fugir da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em que era socorrido após se envolver em uma briga na cadeia. De acordo com a SSPAP, ele asfixiou o vigilante da unidade, fugiu do local, mas foi recapturado por agentes prisionais.

No local, antes de asfixiar o vigilante, o preso o ameaçou de morte e o obrigou a abrir o portão de acesso à rua, por onde fugiu. Segundo a secretaria, o detento foi recapturado por agentes prisionais a algumas quadras da UPA. Ele foi baleado, levado de volta a unidade, onde foi submetido a um curativo e, em seguida, levado de volta à unidade prisional. (Rhudy Crysthian) 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também