Avião cai na pista e mata duas pessoas
De acordo com a Polícia Civil, o acidente aconteceu no momento em que a aeronave fazia a decolagem. Segundo testemunhas, o motor parou de funcionar no ar. A aeronave já havia apresentado problemas dias antes do acidente. O acidente foi no aeroporto de Aragarças, região sudoeste de Goiás. Segundo o delegado Ricardo Galvão, o motor […]
![Avião cai na pista e mata duas pessoas](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2024/08/aba00d1edcba798b993bf298aa85249b.png)
De acordo com a Polícia Civil, o acidente aconteceu no momento em que a aeronave fazia a decolagem. Segundo testemunhas, o motor parou de funcionar no ar. A aeronave já havia apresentado problemas dias antes do acidente. O acidente foi no aeroporto de Aragarças, região sudoeste de Goiás.
Segundo o delegado Ricardo Galvão, o motor do avião tinha dado problema dias anteriores, foi arrumado e utilizado sábado (1°). Testemunhas disseram que o motor desligou ainda no ar. O avião cai na pista.
O acidente aconteceu por volta das 18h do sábado. O avião é do tipo ultraleve, destinado para fins experimentais. Após a queda, o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar os corpos e a área foi isolada pela Polícia Militar. Segundo o delegado, pilotos que estavam no aeroporto disseram que, como o motor parou de funcionar, é possível que a tripulação não tenha conseguido fazer as manobras necessárias.
Os pilotos Elderan Mendes de Oliveira, de 37 anos, e Luciano Amorim Alves, de 21 anos, morreram no acidente. Os corpos foram velados juntos em uma casa de velórios de Barra do Garças . O enterro foi ontem, no cemitério da cidade.