O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 16 de dezembro de 2025
Cidades

Casa da Acolhida recebe alimentos cultivados por projetos

Produtos servirão para melhorar a alimentação de pessoas que vivem em situação de insegurança alimentar

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 20 de abril de 2017
Casa da Acolhida recebe alimentos cultivados por projetos
Produtos servirão para melhorar a alimentação de pessoas que vivem em situação de insegurança alimentar

A Casa de Acolhida Cidadã recebeu na manhã desta terça-feira, 18, alimentos cultivados pelo Programa Agricultura Urbana e Horta para Todos. Os alimentos foram recebidos da horta comunitária modelo, instalada no Paço Municipal. O programa, que é idealizado pela primeira-dama Dona Íris, tem como objetivo incentivar o cultivo de hortas em terrenos baldios e ociosos de Goiânia.

Entre os alimentos recebidos estão alface roxo, alface americano e couve, que foram  doados ao Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), para fazer a distribuição nas unidades de assistência social da secretaria.  

A titular da pasta, Márcia Carvalho, ressalta que os alimentos contribuirão de forma direta para melhorar a alimentação das pessoas que assistidas nas unidades da Semas e que vivem em situação de insegurança alimentar. ‘Essa iniciativa representa uma importante ação no enfrentamento à fome e estímulo à solidariedade no município’, destacou a gestora.

Moradores de rua

As unidades de acolhimento administradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) tem como objetivo abrigar temporariamente adultos e idosos em situação de rua. O atendimento prestado inclui desde a provisão das necessidades básicas, como alimentação (05 refeições diárias), até espaço para que esses cidadãos cuidem da higiene pessoal e tenham atendimento psicossocial. 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também