Espetáculo do Circo Social leva alegria e debate ao parque
Palhaços, mágicos, ilusionistas, malabares, com esquetes, números divertidos e muitas brincadeiras fazem parte da apresentação que vai celebrar o Dia das Mães
Neste sábado (6), às 14h, ocorre, gratuitamente, o espetáculo show promovido pela Associação Circo Social. O local escolhido foi o Parque Areião (entrada pelo primeiro portão perto do Ipasgo).
O Circo Social faz parte do novo conceito de circo que respeita os animais (não trabalha com animais), e seus espetáculos não comprometem o meio ambiente.
Palhaços, mágicos, ilusionistas, malabares, com esquetes, números divertidos e muitas brincadeiras fazem parte da apresentação que vai celebrar o Dia das Mães. Além da homenagem que valoriza o papel da mulher, da mãe, com seus valores fundamentais para toda a sociedade, haverá uma pequena reflexão sobre a questão do aborto. Mas, apesar desse assunto tão polêmico, atual e sério, o circo garante que o riso e o encantamento são a marca principal que promove uma viagem ao fantástico mundo da magia e da infância.
Os artistas do Circo Social já faziam atividades beneficentes em creches, asilos, orfanatos, hospitais, escolas e outras entidades assistenciais. A Associação Circo Social apoia o artista circense e suas atividades, estimulando o amor e o respeito pelas pessoas e pela arte, divulgando, colaborando com órgãos e participando ativamente de campanhas educativas.
Dentre os principais artistas que apresentarão números no espetáculo, estão os palhaços TocToc, Risadinha, Yeiel, Espoleta, o ilusionista Hawey e o Mágico tio Leo.
O espaço– lúdico, colorido, bonito, engraçado e gentil parece ser necessário em um mundo tão repleto de atrocidades, solidão, tristeza e abandonos. O palhaço e os demais artistas envolvem o público, e o resultado é a certeza da alegria e do entretenimento.
O Circo Social resgata essa antiga expressão artística da cultura popular, mas não prioriza apenas a diversão e o entretenimento dos espectadores.
SERVIÇO
Espetáculo show do Circo Social
Quando: 6 de maio (sábado) às 14h
Onde: Palco dos bambus do Parque Areião (Entrada pelo portão perto do Ipasgo, ao lado do parquinho)