Motoristas aprovam greve no transporte coletivo em Goiânia e região metropolitan
Categoria reivindica reajuste salarial de 9,38% e de 25% no ticket alimentação
Os motoristas e funcionários das empresas de ônibus de Goiânia e região metropolitana decidiram em reunião realizada neste domingo (7) pelo início de uma greve a partir do dia 15 de maio em busca do reajuste de salário de 2017.
O presidente da entidade, Alberto Magno, informou, após a aprovação da greve, que a falta de uma proposta para o reajuste dos salários, de acordo com a Data Base de março passado, levou a categoria à optar por uma paralisação.
Durante a próxima semana, o sindicato fará a comunicação legal ao SET (Sindicato das Empresas de Transporte), à sociedade, conforme previsto na legislação sobre o direito de greve, além do comunicado à Justiça Trabalhista. A Lei exige manutenção de um percentual dos serviços.
Os motoristas reivindicam o reajuste da inflação anual, de 4,69% mais o mesmo índice de reajuste real, ou seja, 9,38%. Outro ponto reivindicado é o reajuste de 25% no ticket alimentação, além da manutenção das demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho negociada no ano passa