CBDA anuncia lista de 16 convocados
O Brasil já conhece os nomes dos 16 atletas que representarão o país no Mundial de Budapeste, Hungria, entre 23 e 30 de julho. A lista dos convocados foi divulgada ontem pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e seguiu critério de índice técnico, definido em novembro do ano passado. Dessa forma, vão à competição […]
O Brasil já conhece os nomes dos 16 atletas que representarão o país no Mundial de Budapeste, Hungria, entre 23 e 30 de julho. A lista dos convocados foi divulgada ontem pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e seguiu critério de índice técnico, definido em novembro do ano passado.
Dessa forma, vão à competição os 15 melhores nadadores em provas olímpicas, além de Nicholas Santos, dos 50m borboleta – prova não-olímpica –, dono do melhor tempo de 2017 no ranking da Federação Internacional de Natação (FINA), com 22s61.
Cesar Cielo, Bruno Fratus e Etiene Medeiros (50m livre), Gabriel Santos e Marcelo Chierighini (100m livre), Felipe Lima e João Gomes Junior (100m peito), Henrique Martins (100m borboleta), Guilherme Guido (100m costas), Manuella Lyrio (200m livre), Thiago Simon (200m peito), Leonardo de Deus (200m borboleta), Brandonn Almeida e Joanna Maranhão (400m medley) e Guilherme Costa (1500m livre) são os outros 15 convocados.
Assim como os atletas, os técnicos que irão compor a comissão brasileira no Mundial também foram definidos através de índice técnico.
Sérgio Marques (Minas Tênis), Alberto silva e Tiago Moreno (Pinheiros), além de Felipe Domingues (Unisanta), comandarão o Brasil na competição. (Felipe Bonfim)