Goiás segue de olho no mercado
Apesar das três vitórias consecutivas, diretoria e técnico alviverdes reconhecem necessidade
de reforços
FELIPE BONFIM
O Goiás ainda quer reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar das três vitórias consecutivas na competição desde que a equipe foi reassumida por Sílvio Criciúma, treinador e diretoria alviverde admitem que o clube ainda precisa de novas peças para lutar por uma das quatro vagas na elite do futebol nacional.
O comandante esmeraldino garante que tem confiança na capacidade do atual elenco, mas avalia que, no decorrer da temporada, quando lesões e suspensões foram mais frequentes, o grupo pode sentir o peso da carga de jogos e da responsabilidade.
“Eu sempre acreditei neste grupo. Precisamos de algumas peças pontuais, mas podemos ter calma e tranquilidade. Esses nomes estão sendo conversados, analisados, tenho preocupação enorme com o grupo. Temos atletas aqui do mesmo nível. Os titulares estão fazendo por merecer a titularidade, os que estão no banco e entrando estão dando o seu máximo, os que não estão tendo oportunidade sabem que sua hora vai chegar. Não entramos ainda numa fase de suspensão e será natural o revezamento, troca de peças e isso eleva o nível técnico e a disposição do atleta”, disse.
Contratado há quase dois meses, o zagueiro Bruno Aguiar deve se juntar ao elenco nos próximos dias. O jogador poderá ser inscrito a partir do dia 20, quando se abre a janela de transferências internacionais – o defensor atuava pelo Al-Mu’aidher (Catar).
De acordo com o presidente executivo, Sérgio Rassi, com a abertura da janela, outras negociações devem ser concluídas. “O Bruno Aguiar finalmente está liberado pelo Joinville, já com a assinatura do termo de seção. Foi uma negociação amigável, ele deve estar chegando a Goiânia nos próximos dias. Muitas contratações que a gente já falou estão ligadas a janela. Precisamos que ela abra para que sejam efetivadas. Estamos atentos às necessidades de mais jogadores e eles devem vir nos próximos dias”, afirmou em entrevista à Rádio 730.
Até o momento, o alviverde já assinou com seis reforços visando a disputa da Série B. Além de Bruno Aguiar, o clube contratou o lateral-direito Tony, o lateral-esquerdo Carlinhos, os volantes Willians e Elyeser, além do atacante Michael.
Com 11 pontos, o Goiás alcançou o sexto lugar na tabela de classificação na Série B e soma apenas um a menos que o Santa Cruz, que é quarto com 12. O alviverde volta a campo amanhã e enfrenta o ABC, no Estádio Serra Dourada.