Fiscalização encontra irregularidades
A fiscalização teve o objetivo de verificar a participação de profissionais e empresas de engenharia na montagem de estruturas para a realização do evento
Algumas irregularidades, como a não apresentação dos projetos elétrico e estrutural e falha na utilização de equipamentos de proteção individual (EPI) e coletiva (EPC), foram encontradas durante vistoria no Villa Mix Festival realizada na última terça-feira (27) pela equipe de fiscalização do Crea-GO. Os agentes fiscais também identificaram que a empresa contratada como responsável por gerir a montagem de toda a estrutura do festival está irregular perante a entidade de classe desde 1º de janeiro de 2017, tendo sido, por isso, autuada pela fiscalização.
Os responsáveis foram notificados para adequação imediata. Caso as medidas solicitadas pelo Crea-GO não sejam atendidas, o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e a Prefeitura de Goiânia serão acionados para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
O Villa Mix Festival acontece nos dias 1º e 2 de julho, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, com expectativa de público de 120 mil pessoas nos dois dias. A fiscalização teve o objetivo de verificar a participação de profissionais e empresas de engenharia na montagem de estruturas para a realização do evento.
Durante a vistoria, foram fiscalizados os projetos arquitetônico, de combate a incêndio, elétrico e estrutural, além do Programa de Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção Civil (PCMAT), laudo técnico para show pirotécnico, estudo de impacto de vizinhança (EIV), montagem, desmontagem e instalação elétrica de rodas gigantes, iluminação de palco e instalação elétrica de baixa tensão, além de terem sido verificadas as condições de segurança do trabalho.