O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Transporte

Obras do BRT serão retomadas

Prefeito Íris Rezende pediu agilidade na solução de problemas que inviabilizavam obra

Postado em 20 de julho de 2017 por Guilherme Araújo
Obras do BRT serão retomadas
Prefeito Íris Rezende pediu agilidade na solução de problemas que inviabilizavam obra

O prefeito de Goiânia Iris Rezende, ao lado de secretários e o representante do Consórcio responsável pelas obras do BRT em Goiânia, reuniu-se na manhã de hoje (20) no Paço Municipal, com a superintendente Regional da Caixa Econômica Federal em Goiás, Marise Fernandes.

Em busca de retomar as obras do BRT, Marise explicou em entrevista o que teria motivado a suspensão dos repasses dos recursos para a construção. De acordo com ela, não foram irregularidades que impediram a obra de prosseguir, mas sim uma necessidade de equilíbrio entre os preços divergentes na planilha de orçamentos. A discrepância teria sido apontada pelo Tribunal de Contas da União (Tcu)  e pela Controladoria Geral da União (Cgu). 

“Foram feitos apontamentos de desequilíbrio de preços para determinados itens de materiais e serviços, uns para mais, outros para menos, e agora precisamos fazer esses ajustes e submetê-los ao órgãos reguladores”, disse. 

Marise salientou ainda a preocupação que o prefeito Iris Rezende têm quanto à resolução do problema, já que a obra contará com um grande número de usuários, além da conclusão de uma série de transtornos para moradores e comerciantes da região em virtude da paralisação.

Estimada em R$ 242 milhões, o BRT já tem 22% das obras concluídas. Paralisadas desde setembro de 2016 por falta de contrapartida da prefeitura, as obras do corredor exclusivo do transporte coletivo, que liga a região norte à sul de Goiânia, numa extensão de 21km em Goiânia e mais 7km em Aparecida de Goiânia, foram retomadas pela gestão Iris Rezende em maio deste ano. A obra está prevista para ser concluída até 2019. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também