Prefeitura de Goiânia lança Plano de Fiscalização para Rua 44
Medida visa estabelecer organização no meio urbano e o exercício de atividades comerciais na cidade
Após reuniões com comerciantes, foi autorizada nesta segunda-feira (24) a criação de um Plano de Fiscalização para a rua 44 em Goiânia. A medida é foi assinada pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende. Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), visa organizar o meio urbano e o exercício de atividades comerciais na cidade. A previsão de lançamento do projeto é para o próximo mês.
Uma segunda orientação é minimizar o impasse entre lojistas e profissionais liberais, garantindo o desenvolvimento comercial da cidade, inibindo o que o titular da Sedetec, Macxwell Novais, chama de “concorrência desleal”.
Conhecida como uma das maiores capitais de comércio popular, Goiânia tem um número de lojas estimado em aproximadamente 12 mil estabelecimentos, bem como 86 empreendimentos, como shoppings e galerias. Com o objetivo de promover uma fiscalização ostensiva e que busque o diálogo com os comerciantes, a Prefeitura de Goiânia já buscou junto ao Governo do Estado, em reunião entre o prefeito Iris Rezende e o governador Marconi Perillo na semana passada, parceria com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) no que diz respeito à fiscalização.