Carlinhos Cachoeira nega pagamento de propina a empreiteira
Depoimento serviu para esclarecimentos quanto a suspeitas dão conta de caixa dois para a empreiteira Delta
O bicheiro Carlinhos Cachoeira prestou depoimento na tarde desta quinta-feira. Prestando contas sobre a Operação Saqueador, Cachoeira negou ter feito uso de empresas em seu nome a fim de gerar caixa dois para a Delta empreiteira, de Fernando Cavendish.
Segundo o que foi relatado na denúncia do Ministério Público Federal (MPF), com a verba convertida em caixa dois resultado de ações das empresas de Cachoeira e do empresário Adir Assad, a Delta foi responsável pelo pagamento de propina. Assad, em depoimento, assumiu a acusação.
Cachoeira afirmou ao juiz Marcelo Bretas que nunca recebeu qualquer quantia que tenha vindo da Delta. Explicou ainda que chegou a cogitar a idéia de fechar um negócio com a empreiteira, mas que o mesmo acabou não seguindo adiante.
Negações
Cachoeira, que cumpre prisão domiciliar, assegura que não gerou caixa dois para a Delta, visando pagamento de propina: “Estou preso há cerca de 2 anos e dois meses e sou inocente”, disse. Ele ainda negou que as empresas destacadas pelo MPF fossem suas, negando posse de qualquer empreendimento e atribuindo os gastos da família estão sendo custeados pela mulher, Andressa Mendonça.