Cadastro para Passe Livre Estudantil termina nessa sexta-feira (11)
Segundo a Secretaria de Governo (Segov), responsável pelo programa, não haverá prorrogação e o novo cadastramento será lançado em janeiro de 2018
Termina nesta sexta-feira, dia 11, o prazo de cadastro para novos beneficiários do Passe Livre Estudantil. Segundo a Secretaria de Governo (Segov), responsável pelo programa, não haverá prorrogação e o novo cadastramento será lançado em janeiro de 2018. Até as 16 horas desta quarta-feira, dia 10, mais de 15 mil estudantes da Região Metropolitana de Goiânia haviam se inscrito.
Os interessados devem acessar o site da Segov, fazer o cadastro, anexar os documentos necessários e selecionar em qual unidade Vapt Vupt desejam buscar a carteirinha.
Troca de cartões
Já para os estudantes cadastrados no Passe Livre Estudantil, a troca de cartões será automática, no período de 7 a 31 de agosto. “O estudante receberá um e-mail, informando em qual Vapt Vupt ele deverá retirar seu novo cartão, que já virá carregado para o mês de agosto. Caso o estudante não veja o e-mail, ele poderá consultar nos sites da Segov (www.segov.go.gov.br / www.juventude.go.gov.br) em qual Vapt Vupt ele poderá retirar o cartão, de acordo com a instituição de ensino em que ele estuda. A partir de 1º de setembro, o sistema de gratuidade irá operar apenas com os novos cartões”, esclarece o secretário.
De acordo com Tayrone, os prazos para recarga do novo Passe Livre Estudantil permanecem os mesmos. “Até o décimo dia útil de cada mês o estudante poderá recarregar os créditos em sua carteirinha disponibilizados pelo governo”, informa.
O Governo de Goiás assumiu a integralidade do Passe Livre Estudantil para evitar que as empresas de transporte coletivo aumentassem o valor da tarifa do serviço na Grande Goiânia, mantendo o preço da passagem em R$ 3,70.
Cerca de 65 mil estudantes são beneficiados, atualmente, com a gratuidade do sistema na capital e Região Metropolitana.Sendo assim, com os novos inscritos, o programa chega à marca de 80 mil beneficiários.
Goiás Agora