Saiba o que abre e o que fecha neste feriado (7) na Capital
Shoppings estarão abertos, e haverá ponto facultativo em órgão públicos
*Amanda Cunha, especial para o Online
O feriado de 7 de setembro, que comemora a Independência do Brasil – ocorrida no ano 1822 –, caiu em plena quinta-feira neste ano e se tornou ‘prolongado’. Logo, fica a dúvida sobre o que vai e o que não vai funcionar na capital. Quanto às repartições públicas estaduais, o governador Marconi Perillo assinou, ainda em agosto, o Decreto nº 9.032, determinando ponto facultativo na sexta-feira (8).
Entretanto, durante a quinta (7), os servidores públicos não trabalharão. Unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, arrecadação, fiscalização e Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (Vapt Vupt) continuarão a prestação de serviços na sexta, sem ponto facultativo.
Confira, abaixo, os horários de funcionamento para a quinta-feira (7) e organize melhor o seu tempo:
Agências Bancárias
As agências bancárias não oferecerão serviços no feriado, mas os caixas eletrônicos estarão disponíveis, normalmente. As atividades retornam na sexta-feira.
Correios
As unidades do Correios em Goiânia não funcionarão durante a quinta-feira (7), mas abrirão na sexta-feira, como de costume, das 9h às 17h.
Hospitais
Os hospitais da rede de urgência (Hugo, Hugol, Huana, Huapa, Hutrin e Hurso) funcionarão em regime de plantão, atendendo os casos de emergência.
Lojas
O Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO) divulgou nota informando que todas as lojas de rua e de shopping centers poderão funcionar no feriado. Os trabalhadores receberão horas extras e vale alimentação, conforme prevê a Convenção Coletiva firmada entre os sindicatos patronal (Sindilojas – GO) e laboral (Seceg).
Shoppings
Nenhum shopping da capital estará fechado durante o feriado. Veja os horários de cada um deles:
Araguaia Shopping
Alimentação e lazer: 10h às 22h30
Lojas: 10h às 22h
Aparecida Shopping
Alimentação e lazer: 11h às 22h
Lojas: 10h às 22h
Bougainville
Alimentação e lazer: 12h às 22h
Lojas e quiosques: 14h às 20h
Buriti Shopping
Alimentação e lazer: 10h às 22h30
Lojas e quiosques: 10h às 22h
Cerrado Shopping
Alimentação e lazer: 12h às 22h
Lojas: 10h às 22h (ponto facultativo)
Estação Goiânia
Lojas: 9h às 19h
Praça de alimentação: 10h às 22h
Flamboyant
Alimentação e lazer: 10h às 22h30
Lojas: 10h às 22h
Goiânia Shopping
Alimentação e lazer: 10h às 22h30
Lojas: 10h às 22h
Passeio das Águas
Alimentação e lazer: 10h às 22h30
Lojas e quiosques: 10h às 22h
Restaurantes Externos: 12h às 22h
Portal Shopping
Alimentação e lazer: 10h às 22h
Lojas e quiosques: 10h às 22h
Portal Sul Shopping
Alimentação e lazer: 10h às 22h
Lojas e quiosques: 10h às 22h
Supermercados
Segundo a Associação Goiana de Supermercados (Agos), a abertura dos estabelecimentos na capital durante o feriado é facultativa.
Bretas: A Rede Bretas divulgou que os horários de suas unidades sofrerão alterações, mas todas estarão abertas das 9h às 21h – com exceção das unidades da Avenida Anhanguera, que fechará 14h, e do Caravelas, que encerra seus serviços às 18h.
Assaí: Todas as unidades atenderão seus clientes das 7h às 22h.
Atacadão: Horário normal – das 07h às 22h.
Vapt Vupt
O Vapt Vupt terá horários especiais de atendimento neste feriado. As unidades da capital e do interior que funcionam 12 horas diárias (segunda a sexta-feira), atenderão em regime de escala.
Das 7h às 12h – Praça da Bíblia, Campinas, Shoppings Banana e Araguaia (unidades fixas), Detran e Ipasgo, Sefaz, Gespre, Goiasprev, Juceg, Secima, Procon (unidades padrão) e Garavelo (Aparecida de Goiânia)
Das 7h às 13h – Unidades Padrão SCTI – Teleatendimento
Das 8h às 13h – Shopping Buena Vista, Cidade Jardim e Buriti Shopping
Unidades que fecham na quinta-feira (7) e só retomam o atendimento na segunda-feira (11), em horário normal: Mangalô, Ipiranga, Passeio das Águas e Central do Servidor (Palácio Pedro Ludovico Teixeira) e Lozandes, Assembleia.
Foto: Divulgação