O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Programa

TV Brasil apresenta assuntos relevantes para o cotidiano nesta quinta-feira

Sebos são o tema de Trilha de Letras

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 28 de dezembro de 2017
TV Brasil apresenta assuntos relevantes para o cotidiano nesta quinta-feira
Sebos são o tema de Trilha de Letras

632a55189295e6502588f40376c31f38

O programa Trilha de Letras desta semana fala sobre sebos. O escritor Raphael Montes entrevista o livreiro Maurício Gouveia. Trilha de Letras vai ao ar na quinta-feira (28), às 21h30, na TV Brasil. 

No bate-papo, Maurício fala sobre o frequentador típico de sebos. “São pessoas que querem economizar. Quando o cinto aperta, as pessoas podem deixar de comprar um livro novo, mas compram um de segunda mão”, conta o livreiro. 

Ele observa que as pessoas se transformam em ‘rato de sebo’, frequentadores assíduos, se forem pacientes. “O sebo é um lugar onde a pessoa deve ir querendo se surpreender e com tempo para fuçar, escarafunchar”, diz 

No programa, Daniel Chomsky, dono do sebo Berinjela,  fala sobre as diferenças os bestsellers das livrarias e dos sebos. “O bestseller em livraria é o livro ‘encalhável’ em sebo. Tudo que vender muito no circuito em livro novo, não é interessante para sebo”, afirma Daniel.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também