Nova Estação Ferroviária de Goiânia terá plano apresentado nesta quinta (18)
Inaugurada em 1950, a antiga Estação Ferroviária da capital foi tombada em 2002 como importante peça do acervo de arquitetura e urbanismo Art Déco da capital
Na próxima quinta-feira (18), representantes da Prefeitura e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) devem se reunir pela manhã para discutir que rumos serão tomados na restauração da Estação Ferroviária de Goiânia. Estarão presentes o resturador mineiro Wagner Matias de Sousa, responsável pelo trabalho nos dois painéis de Frei Confaloni existentes na área interna do monumento, e também do secretário municipal de Cultura, Kleber Adorno.
A obra de revitalização, que tem valor estimado em quase R$ 6 milhões – recurso obtido graças a subsídio do Governo Federal, por meio do Iphan – tem como intuito desenvolver o projeto executivo, limpeza e instalação do canteiro de obras e deve ser concluída ainda no fim deste ano. Inaugurada em 1950, a antiga Estação Ferroviária da capital foi tombada em 2002 pelo Iphan e é considerado um dos mais importantes edifícios representativos do acervo de arquitetura e urbanismo Art Déco da capital.
Foto: Reprodução