Youtuber de 14 anos é baleada na cabeça, no litoral paranaense
A adolescente voltava com a mãe de um de seus trabalhos quando foi surpreendida por uma briga de trânsito
Na madrugada desta quarta-feira (14) a modelo e youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, foi baleada na cabeça na PR-412, em Pontal do Paraná, no litoral do estado.
Segundo a Polícia Militar (PM) houve uma discussão de trânsito antes do crime. Dois suspeitos foram presos nesta manhã, durante uma operação no balneário Ipanema. Uma arma que possui registro, também foi apreendida.
De acordo com a Polícia Civil, Isa (como é conhecida) foi baleada um pouco acima do olho esquerdo, por volta das 2h. Ela estava no banco de trás de um veículo branco, junto com a mãe. Na frente, estavam um amigo e o pai do amigo. A mãe relatou que foram três tiros na direção da Isa e um deles acertou a cabeça da vítima. A adolescente foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal (PSM) de Praia de Leste, e depois, ao Hospital Regional do Litoral.
Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa) respondeu, às 10h25, que a paciente estava em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e que não havia sido aberto protocolo de morte cerebral.
No fim desta manhã, porém, o neurologista Marcelo Sader informou que o protocolo de morte cerebral tinha sido aberto há pouco e que, até então, a morte cerebral não tinha sido constatada. O médico relatou que primeiro teste clínico neurológico para saber se há a possibilidade de morte encefálica já foi feito e que o resultado foi considerado positivo.
“Foram percebidas reações neurológicas ao teste, mas ele ainda deve ser feito por um segundo médico, que não seja o mesmo, lógico”, explica. Ainda conforme Sader, há ainda outros exames até que a morte cerebral seja confirmada ou não. “O Doppler transcraniano seria o diagnóstico definitivo da morte cerebral”, acrescenta.
Isa tinha ido fazer uma entrevista para o canal dela, o Isa Top Show. Até esta manhã, a página de Isa no Youtube tinha mais de 27,9 mil inscritos, 110 publicações e somou mais de 3 milhões de visualizações.