Torcidas do Goiás e Vila Nova se unem fora dos campos nesta quarta-feira
Em prol da campanha do Hemocentro de Goiás, os “rivais” caminharam juntos, em suas sedes, para que torcedores pudessem contribuir, doando sangue
O Hemocentro de Goiás promove campanha para doação de sangue e cadastro de doadores de Medula Óssea entre as torcidas do Goiás Esporte Clube e Vila Nova Futebol Clube. O evento será realizado nesta quarta (21) e quinta-feira (22), sendo que a coleta será feita hoje, na sede do Goiás das 8h às 16h, e quinta-feira, na sede do Vila Nova.
Segundo o diretor administrativo do Hemocentro, Arione de Paula, o intuito da campanha é incentivar a torcida à doação de sangue e seus derivados. “A torcida do time com o menor número de doação de sangue será responsável pela coleta e entrega de uma tonelada de alimentos para o Hospital Araújo Jorge”. Os critérios para a doação de sangue é ter mais de 18 anos, pesar mais de 50 kg, ter dormido pelo menos 6h consecutivas, estar em bom estado de saúde e levar documento com foto.
O Hemocentro trabalha para conscientizar a população a doar sangue, pois existe muitas pessoas que enfrentam problemas de saúde e necessitam desse componente para sobreviver. Busca-se com essa Campanha o envolvimento dos times e das torcidas, informando que o próprio organismo repõe todo o sangue que foi coletado. Trazendo-os para uma conscientização em prol da vida.
(Foto: Reprodução)