Homem é preso acusado de estupro de vulnerável contra enteada
Indivíduo é acusado de abusar sexualmente da enteada desde que ela tinha 12 anos de idade. Crime foi reportado em 2016
Um homem foi preso no dia 26 de fevereiro pelo crime de estupro de vulnerável, em Águas Lindas de Goiás. De acordo com a Polícia Civil (PC) de Santo Antônio do Descoberto, o indivíduo é acusado de abusar sexualmente da enteada desde que ela tinha 12 anos de idade. O crime foi reportado em 2016 via denúncia ao Conselho Tutelar de Santo Antônio do Descoberto. A menor tinha 14 anos na época.
Segundo as averiguações feitas inicialmente pela entidade de proteção infantil, a menina era abusada sexualmente pelo padrasto e, a pedido da mãe, mantinha tudo em segredo. Após comunicação dos fatos à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), a família mudou-se de Santo Antônio para um destino até então desconhecido, com o intuito de impedir a aplicação da lei penal.
Após a manifestação favorável do Ministério Público, a autoridade policial representou pela prisão de Francisco, que foi devidamente deferida pelo Poder Judiciário. De posse do Mandado de Prisão Preventiva, a equipe da Deam localizou e prendeu, após intensas buscas, o investigado em frente à uma escola, onde o mesmo aguardava a saída de outra enteada, de 8 anos de idade.
Foto: Divulgação/Polícia Civil