O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Renda cidadã

Governo de Goiás lança ações com foco no desenvolvimento social

A cerimônia conta com as presenças do governador Marconi Perillo, do vice Zé Eliton, da secretária Cidadã, Onaide Santillo, e acontece no auditório do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (ITEGO)

Kamilla Lemespor Kamilla Lemes em 19 de março de 2018
Governo de Goiás lança ações com foco no desenvolvimento social
A cerimônia conta com as presenças do governador Marconi Perillo

27d582f113b3f3af78b619430ab10993

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria Cidadã, realiza nesta segunda-feira (19) uma série de ações sociais em benefício da população goiana. A cerimônia conta com as presenças do governador Marconi Perillo, do vice Zé Eliton, da secretária Cidadã, Onaide Santillo, e acontece no auditório do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (ITEGO) Basileu França, às 16h.

Com foco no desenvolvimento social o governador Marconi Perillo realizará a entrega simbólica do cartão Renda Cidadã, em que o programa ampliará para 50 mil novos beneficiários, que passam a receber a partir de abril. Na oportunidade, também será celebrado o convênio com a Fundação Banco de Olhos de Goiás (FUBOG), com investimento na ordem de R$ 4 milhões, do Fundo Estadual da Pessoa Idosa. O convênio consiste na realização de atendimentos, exames e cirurgias oftalmológicas em pessoas idosas. Com o objetivo de articular e ampliar as políticas públicas voltadas para a preservação dos Direitos Humanos em Goiás, o governador também dará posse ao Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura e a criação do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Combate ao Preconceito.

O evento também contará com uma programação voltada para os participantes do programa Jovem Cidadão. “O programa Jovem Cidadão existe há 17 anos. É uma construção do governador Marconi Perillo. São mais de 30 mil jovens que passaram por ele, conseguiram melhorar de vida e hoje são homens e mulheres que contribuem para a sociedade com sua formação profissional”, diz a secretária Onaide Santillo. 

(Foto: Reprodução)

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também