O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 26 de novembro de 2024
Obras

Marconi vistoria obras do Itego da Região Noroeste nesta segunda

Em todo o Estado, já são quase 20 colégios tecnológicos e mais de 60 profissionalizantes. Foram destinados para a construção do Instituto quase R$ 11 milhões de convênio entre os governos

Postado em 2 de abril de 2018 por Kamilla Lemes
Marconi vistoria obras do Itego da Região Noroeste nesta segunda
Em todo o Estado

O governador Marconi Perillo iniciou a agenda desta segunda-feira (2), em Goiânia, vistoriando as obras do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) da Região Noroeste, que estão 92% concluídas. Foram destinados para a construção do Instituto quase R$ 11 milhões de convênio entre os governos estadual e federal.

“Esta é uma obra de primeiro mundo e alto padrão, que vai profissionalizar a Região Noroeste de Goiânia. Uma obra muito grande, que já está 92% concluída. Faltam apenas os arremates finais e a pintura. Em três meses, será entregue à população. É um compromisso que fiz na campanha de 2014, de ampliar a rede de colégios tecnológicos e profissionalizantes em todo o Estado”, declarou o governador.

Em todo o Estado, já são quase 20 colégios tecnológicos e mais de 60 profissionalizantes. “É a responsabilidade do governo estadual de formar e qualificar mão de obra em prédios públicos de altíssima excelência e qualidade”, frisou Marconi.

Localizado no Bairro Floresta, o Itego Dr. José Luiz Bittencourt conta com 12 salas de aulas, seis laboratórios básicos, auditório para 200 lugares, biblioteca, um teatro de arena, refeitório, cozinha industrial, área de convivência, quadra poliesportiva, dois laboratórios especiais de preparação dos jovens para o mercado de trabalho e capacidade para 1.200 alunos.

Possui mais de cinco mil metros quadrados e é destinado integralmente às atividades educativas de base e de formação profissionalizante nos diversos níveis e modalidades, desde a formação inicial continuada, passando pelos níveis técnicos e até o tecnológico (superior).

Serão contemplados os eixos tecnológicos, com cursos de Tecnologia da Informação, Produção Cultural, Design, Ambientes e Saúde, Laboratórios de Confecções para Serviços Tecnológicos, Laboratório Fab-Lab para Desenvolvimento de Soluções Inovadoras, Laboratório IOS para cursos da área de TI, entre outros técnicos e estruturantes voltados à formação para o mercado de trabalho. 

(Foto: Divulgação)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também