Preso algemado furta carro da PM e atropela motociclista em fuga
Os policiais saíram do veículo e o deixaram ligado por conta de um problema na bateria. O preso conseguiu quebrar a barreira no interior do carro, sentou-se no banco do motorista e saiu dirigindo
Um caso inusitado ocorreu no último sábado (21), na cidade de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Um preso algemado furtou um carro da Polícia Militar (PM) e, durante a fuga, atropelou um motociclista, na DF-290, entre Valparaíso e Novo Gama.
Segundo consta no relatório da ocorrência, Mateus Aloísio Cardodo havia sido preso por porte ilegal de armas. Ele estava algemado, dentro da parte traseira do carro da PM. Os policiais saíram do veículo e o deixaram ligado por conta de um problema na bateria.
Pouco tempo depois, o preso conseguiu quebrar a barreira no interior do carro, sentou-se no banco do motorista e saiu dirigindo. Durante a fuga, Mateus bateu em dois motociclistas, ferindo um deles.
O motociclista que saiu ileso, afirmou que se assustou ao ver o carro da polícia em alta velocidade, mas não suspeitou que o mesmo havia sido furtado.
Após ser preso pela segunda vez, Mateus foi levado para a unidade prisional de Valparaíso de Goiás, e deve responder, além da posse ilegal de armas, motivo pelo qual foi detido, por desobediência, direção perigosa, lesão corporal no trânsito, furto de veículo e dano qualificado.
Com informações do G1 Goiás.