O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Reformas

Viadutlos da T-63 e Praça do Ratinho serão recuperados

Antes de iniciar o projeto de revitalização, a Seinfra fará, nos próximos dias, a retirada das placas danificadas que fazem todo revestimento dos monumentos

Postado em 25 de abril de 2018 por Kamilla Lemes
Viadutlos da T-63 e Praça do Ratinho serão recuperados
Antes de iniciar o projeto de revitalização

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), inicia nos próximos dias a recuperação dos Viadutos João Alves de Queiroz, conhecido popularmente como viaduto da T-63, e o Viadulto Latif Sebba, na Praça do Ratinho.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Dolzonan Matos, a recuperação reitera a preocupação da atual gestão com estrutura física e representativa dos dois monumentos para a população goianiense. “Em toda imagem relacionada à Goiânia, você encontra os viadutos. Eles são nossos cartões postais e merecem atenção do poder público”, disse, acrescentando que desde a inauguração os monumentos não receberam serviços de recuperação, apenas manutenções periódicas.

Ainda segundo Dolzonan, a previsão é de que as obras sejam iniciadas nos próximos dias. “Iniciaremos os trabalhos com a retirada das placas que estão danificadas e logo em seguida colocaremos em prática o projeto de revitalização”, destaca.

Histórico

Inaugurados em 2007 pelo prefeito Iris Rezende, os viadutos marcaram um novo estilo moderno e arquitetônico na Capital, se tornando cartões postais da capital goiana. Com o passar dos anos, os monumentos foram necessitando de reparos, providências que estão sendo tomadas pela atual administração. 

Simbolicamente, o monumento da Avenida T-63 representa uma bússola apontando para o norte. Por sua vez, o da Avenida 85, possui 46 metros de altura e suas três pontas indicam as regiões com maior crescimento urbano da capital e servindo como referência para o direcionamento para as regiões Leste, Oeste e Sul.  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.