Vem pra Roda está de volta e traz Gabriela Ventura e Coró de Pau
Festa que resgata o bom samba em formato de roda aberta ocorre neste sábado (19), em espaço verde de refúgio no Setor Serrinha
Depois de deixar os fãs na saudade por uma breve temporada, a roda de samba mais divertida e animada de Goiânia anuncia que está de volta. Nascida em 2014 no formato original de samba de mesa, ou de roda, a Vem pra Roda volta a figurar no circuito de eventos da cidade no próximo sábado, dia 19. O local escolhido é um verdadeiro “achado”, um refúgio em meio à correria da capital, chamado de Espaço Vila Verde, no Setor Serrinha. A festa tem início ao meio dia.
A roda será comandada pela cantora Gabriela Ventura, que terá ao seu lado o violonista Pedro Jordão. A percussão fica por conta do grupo Coró de Pau, representado pelos percussionistas Amara Pinheiro e Rodrigo Martins. Ao final, os Mestres Alemão e Geovanna abrilhantam a festa ainda mais com uma participação especial. E como não poderia deixar de ser, o retorno da Vem pra Roda mantém a tradição de roda aberta. Como sempre, novos músicos são bem-vindos e ansiosamente aguardados, e aqueles que levarem seu instrumento serão isentos da cobrança de couvert, é claro.
Feijoada. Ou não!
Como já se tornou tradição, a Vem pra Roda é sempre acompanhada por uma boa feijoada que é cobrada à parte do couvert, deixando livre quem quiser optar por outros pratos ou petiscos. Uma opção vegana de feijoada será preparada pela casa. Drinks especiais também compõem o cardápio, basta lembrar que foi a Vem pra Roda a primeira festa a adotar as bebidas Fiu-Fiu, como um incentivo aos produtores e marcas locais. Desta vez os drinks serão preparados por Carol Chicarolli, mixologista conhecida das baladas em Goiânia.
Pioneira
Para quem está com saudades ou ainda não conhece, a Vem pra Roda fez história na capital goiana ao dar abertura para a onda de novos blocos que ampliou o Carnaval dos Amigos, abrindo espaço para que mais e mais grupos se agregassem à festa que se tornou um dos maiores eventos do calendário cultural goianiense. Inicialmente uma roda de samba quinzenal que ocorria na região do Parque Vaca Brava, a festa se tornou bloco e saiu em desfile no ano de 2015, sendo o primeiro bloco jovem a compor o circuito.