O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Agenda

Rebelo destaca economia goiana em reunião com Casa da Indústria

Pré-candidato à Presidência, ele falou para líderes empresariais, além de se encontrar com entidades representativas dos trabalhadores

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 19 de maio de 2018
Rebelo destaca economia goiana em reunião com Casa da Indústria
Pré-candidato à Presidência

8b79047f5209e26a7309321623901909

Lucas de Godoi* 

O pré-candidato à Presidência da República pelo Solidariedade, Aldo Rebelo ressaltou nesta sexta-feira (18), ao se reunir na Casa da Indústria com integrantes do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), na sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), o posicionamento destacado da economia de Goiás, citando a agropecuária e em outras áreas.

O presidenciável cumpriu extensa agenda em Goiânia.

“Goiás encontra-se não apenas no centro geodésico do País, pois tem também um posicionamento de destaque no desenvolvimento do País devido à sua produção agropecuária de alcance nacional e internacional, à agroindústria em ascensão, o que agrega valor, além de ser um polo farmoquímico”, assinalou o pré-candidato. “E o Estado começa a desenvolver também seu potencial na indústria automobilística”, observou o pré-candidato. 

Na cidade para discutir sua plataforma política no Estado, Aldo Rebelo disse que a chave para o crescimento do Brasil deve ir além de extremismos. Ele pregou união. “Tanto o empresário quanto o trabalhador querem o fim do desemprego. A crise econômica não é só uma questão de mercado.  É difícil fomentar o investimento quando o país passa por uma crise de confiança”.

O pré-candidato também pontuou que um dos empecilhos para a saída do atual momento é, sim, a corrupção. “A corrupção desmoraliza a democracia, mas não é solução, no entanto, substituir a democracia, a política, pela judicialização da política”, alertou o ex-ministro.

Em sua passagem pela capital, Rebelo também se reuniu com o governador José Eliton, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira e, mais tarde, com representantes de sindicatos de diversas áreas, como Saúde, Seguros, Limpeza Urbana e Transportes.  O compromisso ocorreu na sede da Força Sindical de Goiás.  

“Ele representa os brasileiros” 

O ex-ministro e pré-candidato ao Planalto foi recebido na cidade pelos líderes do Solidariedade em Goiás, Armando Vergilio, presidente estadual do partido, e o deputado federal Lucas Vergilio, que não poupou elogios ao companheiro de partido.

Ao defender a indicação de Aldo Rebelo como pré-candidato do partido, Lucas Vergilio disse se identificar com as lutas sindicais. “Também venho de uma base sindical e o Solidariedade tem na essência o sindicalismo. Trata-se de um sindicalismo que se preocupa em melhorias para o trabalhador e com a geração de riquezas, tanto quanto o empresário”, explica o parlamentar. 

“Enquanto todos pensam em divisão, em polaridades, o Aldo quer um país para além da esquerda e da direita, ele representa os brasileiros. Por isso acreditamos em sua candidatura”, resume Lucas Vergilio. 

O deputado federal citou também os avanços que representaram para o País e para Goiás a atuação do pré-candidato quando esteve à frente de quatro ministérios, entre eles o de Meio Ambiente. “Por exemplo, ao elaborar o Código Florestal, ele esteve em Goiás e ouviu todos os setores, independentemente de ideologia, partido, preocupando-se com o desenvolvimento. O povo goiano vai reconhecer tudo o que Aldo Rebelo fez pelo nosso Estado”, concluiu o deputado. 

Proposta

Em seu projeto nacional de desenvolvimento, Aldo Rebelo, de 62 anos, anuncia trabalhar para a redução das desigualdades, fortalecimento da democracia e combate ao desemprego. 

O alagoano Aldo Rebelo já foi presidente da Câmara dos Deputados (2005 a 2007) e ministro das Relações Institucionais entre 2004 e 2005. Ele também comandou os ministérios do Esporte (2011-2014), da Ciência e Tecnologia (2015) e da Defesa (2015-2016). 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também