Governo do Estado decreta estado de emergência
Governo destaca que ações ligadas a áreas como segurança, saúde, abastecimento de água e energia, além de controle sanitário e transporte público devem ter prioridade
O governador o Estado, José Eliton (PSDB), decretou neste sábado (26) situação de emergência. A iniciativa, publicada no Diário Oficial do Estado, foi adotada graças aos recentes acontecimentos provocados pela greve dos caminhoneiros, visando assegurar o abastecimento de prateleiras e o transporte de produtos e serviços públicos essenciais à população.
No documento, o governo destaca que ações ligadas a áreas como segurança, saúde, abastecimento de água e energia, além de controle sanitário e transporte público devem ter prioridade.
Ainda de acordo com a publicação assinada pelo governador, o Estado respeita as reivindicações dos caminhoneiros, classificando-as como “claras”. “A Constituição garante o direito de manifestação, assim como exige a garantia do abastecimento essencial para a população. E esse mandamento constitucional em Goiás será cumprido à risca”, diz.