Escritórios de advocacia conquista primeiro lugar do Prêmio IEL
Por meio do Programa de Estágio Trainee, estudantes de Direito têm a oportunidade de vivenciar, durante um ano, a rotina dos três escritórios de advocacia
Pelo terceiro ano consecutivo, o Programa de Estágio Trainee, promovido pelos escritórios Lara Martins Advogados, Arthur Rios Advogados e GMPR Advogados, conquistou o primeiro lugar no Prêmio IEL de Estágio na etapa regional de Goiás, na categoria empresa de pequeno porte. A solenidade foi na última terça-feira, 29, na sede da FIEG, e premiou estudantes, empresas e instituições de ensino pelas melhores práticas de estágio.
Por meio do Programa de Estágio Trainee, estudantes de Direito têm a oportunidade de vivenciar, durante um ano, a rotina dos três escritórios de advocacia, com rotatividade nas principais atividades de cada um, modelo conhecido como Job Rotation. Para o advogado Rafael Lara Martins, trata-se de um conceito inovador.
“A cada ano, o programa se consolida mais, reinventa-se e continua sendo referência. É um orgulho fazer parte da história da aplicação pioneira desta modalidade de estágio em escritórios de advocacia”, declara Rafael. Segundo ele, o projeto prevê a divisão das atividades em cinco etapas distintas.
Durante o período do estágio, os estudantes passam por todas as áreas de um escritório de advocacia organizado: dede a recepção à negociação de honorários e, até, audiências. Os estudantes selecionados recebem bolsa e auxílio transporte, além de existirem dois sistemas de bonificação que valorizam a capacidade do estagiário de fazer sugestões de melhoria aos escritórios e o seu interesse por palestras e cursos que acrescentem em sua formação.
Além de vencer a etapa regional de Goiás do Prêmio IEL na sua categoria, em 2017 (segundo ano em que o projeto venceu o prêmio), o Programa de Estágio Trainee concorreu também com os vencedores da categoria das demais regionais do IEL do país e garantiu o segundo lugar na etapa nacional do Prêmio, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Rafael Lara Martins destaca que a premiação é uma forma de reconhecer aqueles que buscam excelência na oferta de estágios. De acordo com ele, a expectativa é que, com o alcance do sucesso neste objetivo, o Estágio Trainee chegue novamente entre os três finalistas na etapa nacional de 2018.