O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Na Praça do Trabalhador

Prefeitura define horários de funcionamento de feiras em Goiânia

No encontro, ficou acordado que às sextas-feiras, a Feira da Madrugada terminará suas atividades às 8h. Já a Feira Hippie inicia funcionamento a partir das 10h

Postado em 8 de junho de 2018 por Márcio Souza
Prefeitura define horários de funcionamento de feiras em Goiânia
No encontro

Diálogo para definir o funcionamento das feiras Hippie e da Madrugada reuniu nesta quinta-feira (7), o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Ricardo De Val Borges, e membros das associações de feirantes. No encontro, ficou acordado que às sextas-feiras, a Feira da Madrugada terminará suas atividades às 8h. Já a Feira Hippie inicia funcionamento a partir das 10h.

As discussões sobre a ampliação do horário das duas feiras já ocorrem desde o mês de janeiro deste ano, sendo autorizada pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende, no último dia 4. Na ocasião, o gestor ressaltou que fez uma profunda análise sobre as questões de trabalho dos feirantes e, sensível aos anseios da categoria, avaliou que a melhor atitude seria atender ao pedido feito. “Entendo que a situação econômica dos brasileiros passa por um momento difícil. Vemos o quanto é alto o número de desempregados no país, um problema que também é vivido pelos trabalhadores goianos. Acredito que esse ato de hoje vá contribuir de forma positiva para que cada família possa prover seu sustento de forma satisfatória”, afirmou o gestor. 

Segundo informações divulgadas na tarde de hoje, durante coletiva de imprensa com o secretário Ricardo De Val, a partir de amanhã, dia 8, a nova dinâmica de funcionamento das feiras já terá início. “O começo da Feira da Madrugada se dará na quinta-feira, a partir das 15h, e o término dela às 8h. A Feira Hippie começará a montagem da estrutura na sexta-feira, às 4h, da Avenida Goiás rumo à Rua 44. Em determinadas quadras que circundam a Feira da Madrugada, o pessoal da Feira Hippie terá as suas ferragens colocadas no chão. Encerrado prazo de funcionamento da Feira da Madrugada, se dará o início dessas quadras que circundam a Feira da Madrugada. Então, às 8h, termina a Feira da Madrugada e, às 8h, começa o levantamento efetivo das barracas da Feira Hippie, sendo que, às 10h, tem início seu funcionamento”, explicou o secretário.

Ricardo De Val lembrou ainda que a medida é em caráter provisório, um teste que o prefeito está fazendo na cidade para atender o clamor social que foi levado até ele. “Nesse período, vamos avaliar todos os impactos na região e sentaremos, posteriormente, para projetarmos as adequações necessárias. Assim que se der o início a construção da Leste-Oeste ou o início da revitalização na Praça do Trabalhador, as atividades no espaço serão reformuladas”, disse.

Sobre a garantia de segurança no local, o secretário destacou que está em contato com o titular da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Henrique Alves, responsável pela fiscalização do município. “O poder público estará presente, mas a convivência harmônica tem que partir dos próprios feirantes. O Estado fará o seu trabalho para evitar qualquer dano ao patrimônio público ou tumulto que possa ocorrer na cidade. Também entramos em contato com a Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar de Goiás para participarem dessas atividades”, afirmou De Val.

Para finalizar, o secretário da Sedetec ressaltou que a determinação do prefeito Iris Rezende é para que tudo seja feito de forma organizada. “Nossa equipe técnica avaliou que a estratégia montada para o funcionamento das feiras foi a mais oportuna para se garantir ordem ao espaço público”, arrematou o gestor. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também