Receptador é preso após vítima identificar moto furtada em anúncio online
A motocicleta foi restituída ao seu legítimo proprietário e o preso foi encaminhado para a delegacia
Na última quinta-feira (29), uma moto furtada foi recuperada após a vítima identificar o veículo à venda em uma rede social. Um homem foi preso em flagrante, em Aparecida de Goiânia, suspeito de receptação qualificada.
O caso teve início quando a vítima registrou um boletim de ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia da cidade, relatando o furto de sua motocicleta. Surpreendentemente, alguns dias depois, a vítima encontrou um anúncio da venda do veículo em uma rede social.
Leia também: Presa dupla suspeita de distribuir lanças perfumes em Goiânia
Intrigada, a vítima procurou a Polícia Civil, que imediatamente iniciou as investigações. Após diligências, os policiais localizaram o indivíduo que estava anunciando a motocicleta e a conduzindo. O suspeito foi abordado e preso em flagrante.
A moto foi restituída ao seu legítimo proprietário e o preso foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada. Ele agora está à disposição da Justiça.]
O artigo 180 do Código Penal define o crime de receptação. Ele ocorre quando alguém adquire, recebe, transporta ou oculta um produto de crime sem saber. Além disso, isso ocorre quando alguém exerce influência sobre outra pessoa para comprar, receber ou ocultar um produto, mesmo que seja de boa-fé.