O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Obrigatoriedade

Versão 4.0 da Nota fiscal Eletrônica entra em vigor em agosto

A partir desta data, a versão 3.10 para emissão desta modalidade de documento fiscal eletrônico será desativada, passando ser aceita somente a versão 4.0

Postado em 26 de junho de 2018 por Kamilla Lemes
Versão 4.0 da Nota fiscal Eletrônica entra em vigor em agosto
A partir desta data

A obrigatoriedade para entrada em vigor da nova versão 4.0 para emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) foi prorrogada para 2 de agosto deste ano. A partir desta data, a versão 3.10 para emissão desta modalidade de documento fiscal eletrônico será desativada, passando ser aceita somente a versão 4.0.

A informação é Coordenação de Documentários Fiscais, da Gerência de Informações Econômico-Fiscais (Gief), da Secretaria da Fazenda (Sefaz) que alerta que a alteração é importante e objetiva atualizar a emissão de documentos, contemplando as novidades decorrentes das demandas que surgem por parte do contribuinte e também da Receita Estadual.

A Sefaz iniciou a substituição de versão ainda em 2016, concedendo ao contribuinte mais de um ano de prazo o para se adequar à nova modalidade de emissão de documentos eletrônicos. Atualmente utiliza-se ainda a versão 3.10 para emissão das NF-e e NFC-e.

A desativação da versão 3.10, para a NF-e, está prevista na Nota Técnica 2016-002-Versão 1.60. Enquanto que para a NFC-e, a desativação da referida versão (3.10) ocorrerá a partir de 1º de outubro deste ano, conforme Nota Técnica 2016.002-Versão 1.51.

Em caso de não adequação, os documentos fiscais não serão mais autorizados pela Secretaria da Fazenda. Conforme técnicos da Gief, adesão à nova versão 4.0 a partir das datas citadas (2/8 e 1º/10) próximos se faz necessária para evitar transtornos aos contribuintes. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.