O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Copa do Mundo 2018

Técnico do Irã critica utilização do VAR na Copa do Mundo

Queiroz atacou ainda os critérios dos auxiliares de vídeo que ficam em uma central em Moscou, avaliando as imagens da partida

Guilherme Araújopor Guilherme Araújo em 26 de junho de 2018
Técnico do Irã critica utilização do VAR na Copa do Mundo
Queiroz atacou ainda os critérios dos auxiliares de vídeo que ficam em uma central em Moscou

O técnico português Carlos Queiroz, comandante do Irã, criticou nesta segunda-feira a utilização do sistema de videoarbitragem (VAR), depois do empate com Portugal em 1 a 1, que eliminou a seleção asiática da Copa do Mundo.

“É um pouco estranho, quando se marca um pênalti. Ninguém sabe o que está acontecendo. Demora-se a parar o jogo e, depois, cinco ou seis pessoas observam a situação em câmera lenta. Como técnico, você deveria ter a chance de saber o que acontece.

“Tenho que ser prudente, porque a Fifa está aqui”, completou, brincando o treinador luso. Queiroz atacou os critérios dos auxiliares de vídeo que ficam em uma central em Moscou, avaliando as imagens da partida, informando aos árbitros das partidas sobre os lances, e também respondendo às consultas feitas do campo. 

“Se param o jogo, volta a mesma história que disse ontem: não quero saber se a minha filha está pouco grávida, mas, sim, grávida. O VAR não está funcionando. Não há espaço para o erro humano. O erro humano é parte do jogo, com jogadores e técnico. Cinco ou seis pessoas, diante de um monitor, em uma sala, são como Pilatos”, afirmou.  

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também