Daniel Vilela é homenageado na Câmara Municipal de Goiânia
Solenidade foi prestigiada por políticos e lideranças do MDB goiano
O deputado federal Daniel Vilela (MDB), pré-candidato ao governo estadual, recebeu, na manhã desta quinta-feira, no Plenário da Câmara Municipal de Goiânia, o Título Honorífico de Cidadão Goianiense. A homenagem é de iniciativa do vice-presidente da Casa, vereador Vinícius Cirqueira (PROS).
A homenagem foi aprovada por todos os vereadores no ano passado, e elogiada pelo presidente do Legislativo goianiense, Andrey Azeredo (MDB), que ressaltou “o prestígio nacional, o viés municipalista, a visão empreendedora, moderna, e a luta incessante de Daniel Vilela na Câmara dos Deputados, em Brasília, pelas demandas da Capital e de todo o Estado de Goiás”.
Na tribuna, Daniel agradeceu a presença de todos, ressaltou a alegria e a emoção de ser homenageado num lugar onde ele “se sente em casa” por já ter sido vereador, e falou a Andrey: “Você é meu querido amigo, temos uma amizade anterior às nossas vidas políticas e fico feliz de receber essa homenagem sob a sua liderança. Há uma relação muito fraterna entre nós, um desejando sinceramente a vitória do outro. Te agradeço também por presidir com muita competência os trabalhos da Câmara”.
Daniel ainda chamou o prefeito Iris de “maior referência do nosso partido, o MDB, no Brasil”, parafraseando declaração recente de Maguito, e disse a Dona Íris de Araújo que ela teve um papel desbravador na política em Goiás e no País.
Prestígio político
A solenidade contou com a participação de vereadores, deputados e secretários municipais e movimentou o Plenário da Casa reunindo lideranças de todo o Estado e de diversos partidos, principalmente do MDB. Daniel Vilela foi acompanhado de sua esposa, Iara Netto, e dos pais dele, o ex-governador Maguito Vilela (MDB) e Sandra Regina Carvalho Vilela.
Também estavam presentes os prefeitos de Goiânia e de Aparecida, Iris Rezende e Gustavo Mendanha (ambos do MDB), a primeira-dama da Capital e pré-candidata a deputada federal, Íris de Araújo (MDB), e a ex-deputada estadual Lamis Cosac representando o governador José Eliton (PSDB), dentre outras autoridades.