Tiroteio em redação de jornal nos EUA deixa cinco mortos
Uma pessoa está sob custódia da polícia após o tiroteio ocorrido na redação do jornal “Capital Gazette”, em Maryland
Várias pessoas ficaram feridas em um tiroteio ocorrido nesta quinta-feira na redação do jornal “Capital Gazette”, situada em Annapolis (Maryland, Estados Unidos), segundo informaram meios de comunicação locais.
Um jornalista do “Capital Gazette”, Phil Davis, explicou ao jornal “The Baltimore Sun” que “várias pessoas” tinham sido atingidas por disparos dentro do edifício.
O Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos dos EUA (ATF, em inglês) afirmou em sua conta do Twitter que sua delegação em Baltimore, a maior cidade de Maryland, também “está respondendo” ao incidente.
Por sua parte, o Departamento de Polícia de Anne Arundel, o condado onde se encontra Annapolis, confirmou que a situação do tiroteio ainda está “ativa”.
O governador de Maryland, Larry Hogan, escreveu em sua conta do Twitter que está “absolutamente devastado” depois de saber da “tragédia” em Annapolis.
“Por favor, prestem atenção em todas as advertências e se mantenham afastados da área. Estou rezando por aqueles na cena do crime e pela nossa comunidade”, acrescentou Hogan.
Já a emissora “CNN” afirmou, citando fontes ligadas à investigação, que o presidente americano, Donald Trump, foi informado do incidente.
Annapolis, a capital de Maryland, é uma cidade de 40.000 habitantes que está situada 50 quilômetros ao leste de Washington D. C.
Suspeito preso
Uma pessoa está sob custódia da polícia após o tiroteio ocorrido na redação do jornal “Capital Gazette”, em Annapolis (Maryland), e que deixou vários mortos, anunciaram nesta quinta-feira as autoridades locais.
“O suspeito ainda está sendo interrogado pelos detetives”, disse em entrevista à imprensa o tenente Ryan Frashure, da polícia do condado de Anne Arundel.
Fonte: EFE