Concurso público para auditores ficais tem edital publicado
Com duas fases, sendo uma de provas objetivas e outra de avaliação de tÃtulos, o concurso será realizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC)
A Secretaria de Estado da Fazenda publicou nesta quinta-feira, dia 28, o edital de realização do concurso público para contratação de auditores fiscais da Receita Estadual. Serão oferecidas 28 vagas mais cadastro de reserva, com salário de R$ 20.940,62. O edital foi assinado no dia anterior (27) pelo secretário da Fazenda, Manoel Xavier Ferreira Filho.
Com duas fases, sendo uma de provas objetivas e outra de avaliação de tÃtulos, o concurso será realizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). As inscrições serão abertas no dia 26 de julho e vão até o dia 24 de agosto, pelo site da FCC. A taxa de inscrição será de R$ 200,00.
O secretário da Fazenda, Manoel Xavier Ferreira Filho, ressalta que o último concurso para o fisco foi realizado em 2004 e que a contratação vai suprir as vagas abertas ao longo dos anos da carreira de auditor fiscal, responsável pela arrecadação de impostos estaduais. A primeira fase do certame, composta por provas objetivas, está prevista para o dia 30 de setembro.
Com peso 1, os candidatos serão avaliados nas seguintes matérias: português, raciocÃnio lógico quantitativo e matemática financeira, direito constitucional, direito administrativo, direito civil/empresarial, finanças públicas e orçamento público, Estado de Goiás (realidade ética, social, histórica, geográfica, cultural, polÃtica e econômica de Goiás), tecnologia da informação. Além dessas matérias, os candidatos farão provas objetivas de contabilidade geral, avançada e auditoria, direito tributário e legislação tributária, com peso 2.
A divulgação do resultado final do concurso está prevista para o dia 31 de janeiro. Além da publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital – que pode ser acessado no link também está disponÃvel no site da Sefaz www.sefaz.go.gov.br , no banner Concurso Fisco 2018.
Junto com o anúncio, a Comissão Organizadora do Concurso emitiu ainda um comunicado aos candidatos, cuja Ãntegra publicamos abaixo:
COMUNICADO AOS CANDIDATOS
Buscando dar transparência ao processo seletivo para provimento ao cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual do quadro de pessoal do Fisco, a Comissão Especial do Concurso nomeada pela Portaria nº 033/2018 – GSF torna público que solicitou orçamentos para contratar instituição especializada para a realização de atividades pertinentes à execução do certame. Pelo projeto enviado às instituições, o concurso deverá ter duas fases classificatórias.
A prova objetiva terá 120 questões, valendo 180 (cento e oitenta) pontos. A avaliação de tÃtulos valerá até quatro pontos, somando 184 (cento e oitenta e quatro) pontos possÃveis. A avaliação objetiva será dividida em dois grupos. Do grupo I, serão 60 questões com peso 1, sendo as matérias: português, raciocÃnio lógico-quantitativo/matemática financeira, direito constitucional, administrativo, civil/empresarial, finanças e orçamento público, Estado de Goiás e tecnologia da informação.
Pelo grupo II, serão 60 questões com peso 2, e trará as seguintes disciplinas: contabilidade geral, avançada e auditoria, legislação e direito tributário. Para a avaliação de tÃtulos, a Comissão definiu que Doutorado nas áreas de Direito, Economia, Contabilidade, EstatÃstica ou Administração pontuam 4, Mestrado nas mesmas áreas podem valer 2 pontos, e pós-graduação “lato sensu” : 1 ponto por tÃtulo. A pontuação máxima dessa etapa é 4, independentemente da quantidade de tÃtulos apresentados.
Após o processo de contratação da organizadora, será publicado o edital. A Comissão decidiu retirar o Projeto Básico deste documento, porque entendeu se tratar de assunto técnico endereçado à contratação da organizadora, mantendo apenas as informações relevantes aos candidatos. Comissão Especial do Concurso Goiânia.