O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Operação Apolo

Suspeitos de fraudar contas de energia elétrica são presos

Policiais civis envolvidos na ação cumpriram 18 mandados de prisão temporária

Postado em 6 de julho de 2018 por Guilherme Araújo
Suspeitos de fraudar contas de energia elétrica são presos
Policiais civis envolvidos na ação cumpriram 18 mandados de prisão temporária

Da Redação

A Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), realizou nesta quinta-feira (05) uma operação contra suspeitos de fraudar contas de energia elétrica em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Nerópolis e Anápolis, gerando prejuízos mensais de até R$ 200 mil. O esquema contava com ajuda de funcionários da Enel.

De acordo com as investigações, que duraram cinco meses, pessoas (físicas e jurídicas) com dívida junto à empresa de energia transferiam (usando funcionários da empresa) a titularidade da unidade consumidora (e por consequência, da dívida) para terceiros já falecidos. Após algum tempo, a titularidade era devolvida para o real proprietário, entretanto, a dívida continua vinculada ao CPF desse terceiro.

A operação também mirou crimes de furto de energia elétrica. Segundo o delegado Ivaldo Mendonça, coordenador da Operação Apolo, no período das investigações, foram identificadas 44 pessoas envolvidas com o esquema fraudulento, entre os quais estão funcionários da empresa, técnicos, captadores de clientes, coordenador da atividade ilícita e beneficiados pela extinção do débito. Ao todo, os 110 policiais envolvidos na ação cumpriram 18 mandados de Prisão Temporária e 18 mandados de Busca e Apreensão.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também