O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
Anápolis

Instituição oferece cursos profissionalizantes para a comunidade

Com recursos do Luz Solidária Enel e por meio do projeto Semear, a população poderá realizar cursos de manicure, pedicure e artesanato, pintura e colagem em peças de decoração

Postado em 12 de julho de 2018 por Katrine Fernandes
Instituição oferece cursos profissionalizantes para a comunidade
Com recursos do Luz Solidária Enel e por meio do projeto Semear

Da Redação

Em parceria com a Enel Distribuição Goiás, o Centro Espírita Serapião Ribeiro, de Anápolis, oferece cursos profissionalizantes para a comunidade, por meio do Projeto Semear. Com recursos do Luz Solidária Enel, a entidade está oferecendo cursos de manicure, pedicure e artesanato, com pintura e colagem em peças de decoração. 

As inscrições para os cursos podem ser realizadas de 13 a 17 de julho, das 8h às 12h, na sede da instituição. que fica localizada na Vila São Joaquim em Anápolis.   Os interessados devem levar documentos pessoais – RG e CPF – e comprovante de endereço.

O objetivo do Projeto Semear é qualificar jovens e adultos para inserção no mercado de trabalho por meio da oferta de cursos profissionalizantes, além de estimular o empreendedorismo. Os cursos terão início no dia 1° de agosto.

Edital

O programa de sustentabilidade Luz Solidária Enel está com edital aberto para inscrição de entidades, associações ou organizações não governamentais (ONGs) submeterem projetos e concorrerem ao apoio financeiro do programa.

As inscrições vão até o dia 18 de julho, por meio do site www.luzsolidaria.com.br. Os projetos selecionados nos Estados do Rio de Janeiro, Ceará e Goiás receberão, ao todo, cerca de R$ 2 milhões e terão execução a partir de janeiro de 2019.

O valor disponibilizado está distribuído entre projetos que tenham caráter social e se encaixem nas categorias Meio Ambiente, Geração de Renda, Capacitação ou Direitos Humanos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.